top of page

Circus promoveu no galpão cultural a encenação do espetáculo “A CONFECÇÃO DA QUEDA”

A partir da parceria realizada entre a Circus (Circuito de Integração de Redes Sociais) e Cia. de Teatro Fábrica São Paulo, o Galpão Cultural acolheu no dia 26 de Março o espetáculo A Confecção da Queda.Esta montagem é resultado cênico do Projeto (entre)Muros da Cia. De Teatro Fábrica São Paulo, que teve como objetivo estabelecer o diálogo entre o teatro e as artes plásticas contemporâneas, obtendo para isto o apoio do Ministério da Cultura, Fundação Nacional das Artes (Funarte) e Cooperativa Paulista de Teatro.Por conta de questões técnicas relacionadas ao espetáculo – uma pessoa pendurada no teto – o espetáculo foi realizado no auditório do Galpão Cultural e prestigiado por um público de aproximadamente 60 pessoas. A previsão de público, que era para 40 pessoas fez com que o espetáculo ficasse lotado, o que para os organizadores algo inesperado por ser um "dia de semana".Logo após a apresentação do espetáculo, a Cia. seguiu logo após o espetáculo para Presidente Prudente, onde apresentaram o espetáculo nos dias 27 e 28, na Federação Prudentina de Teatro e Artes Integradas (http://federacaoprudentinadeteatro.blogspot.com.br/).

CONFECQUEDA_F02.jpg

SINOPSE

A Confecção da Queda traz para nosso universo duas histórias de duas mulheres que se cruzam, isso na Avenida Nove de Julho, cidade de São Paulo, em um dia de tempestade. A primeira encerrada em conflitos pessoais e profissionais que a levam a isolar-se em seu apartamento. A segunda, forçadamente isolada. Sofia é submetida a um esquema de prostituição em regime análogo à escravidão. Laís é uma dentista que sofre de TOC e não sai de seu apartamento há meses na tentativa de controlar suas manias compulsivas. O corpo de uma, que emerge nas águas da enchente, é a chave para a liberdade da outra. A CONFECÇÃO DA QUEDA é o retrato de uma sociedade doente, tirado num cenário fabricado por ela: o isolamento urbano.

CONFECQUEDA_F01.jpg

FICHA TÉCNICA

Elenco: Letícia Moreira; Lina Agifu Direção: Roberto Rosa Dramaturgia: Drika Nery Preparação de corpo: Andrea de Almeida; Raquel Dutra Sonoplastia: Gregory Slivar Orientação em artes plásticas contemporânea: Rubens Espírito Santo Orientação em figurino: Márcio Tadeu Orientação teórica: Lavínia Magiolino

Siga
nos
  • Twitter Basic Black
  • Facebook Basic Black
  • Google+ Basic Black
Postagens Recentes
bottom of page