top of page

II Mostra o Lixo mobilizou 2.000 pessoas


Com muita satisfação, a CIRCUS informa alguns resultados da II Mostra o Lixo. Este resumo é um suspiro do que se pode quantificar no contexto de um evento em que a alegria, as experimentações e convivências artísticas e a intensidade dos acontecimentos culturais e coletivos não são possíveis de serem mensurados .

O blog da II Mostra o Lixo contabilizou mais de 32.000 visualizações desde sua criação. E ainda serão publicados os diários de bordo com impressões dos artistas que passaram por Assis e as fotos de todo o evento . Então, continuem de olho no blog:mostraolixo.worpress.com

Foram ao todo mais de 2.000 pessoas que, durante o mês de junho, apreciaram as 12 atrações artísticas, reunindo 46 artistas com trabalhos em 6 diferentes locações. Foram estes: Ponto de Cultura Galpão Cultural, Memorial Rezende Barbosa, Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), UNESP Campus Assis, Teatro Municipal e Praça da Vila Operária.

Ocupar diversos espaços da cidade é uma das características que marca os eventos realizados pela CIRCUS, pois entende que na produção de um circuito cultural é crucial promover uma estratégia múltipla de ocupação da cidade com objetivo de contemplar diferentes públicos na participação do evento.

Agradecemos a todos os que acreditaram nesta empreitada, os parceiros institucionais, os artistas, os amigos de longa caminhada e os novos amigos que nos brindaram com o companheirismo durante a realização da II Mostra o Lixo. Agradecemos especialmente a todo o público que participou do evento, que ajudou na divulgação e ao público mais distante que acompanhou nossas aventuras pelas postagem em nosso blog, nas redes sociais e demais mídias.

A Equipe de Produção deixa um último recado para a cidade como reflexão sobre o evento e sobre um futuro próximo:

“O evento superou todas as expectativas da equipe de produção da CIRCUS. A população assisense compareceu em massa a todos os eventos demonstrando sua sede por festivais artísticos como este, o que nos dá força para continuarmos a buscar caminhos de fortalecimento de um circuito artístico-cultural na região do Oeste Paulista. Sentimos ainda a necessidade de uma política municipal mais efetiva que fortaleça as instituições e atores culturais residentes em Assis, pois eventos deste porte apenas se tornam viáveis a partir de editais públicos estaduais e federais. Lembrando que todas as atrações tem entrada gratuita. Por este motivo a II Mostra o Lixo foi realizada apenas 3 anos após a realização de sua primeira edição. Uma política municipal mais efetiva pode fazer com que Assis tenha condições de promover um calendário anual de festivais de artes e colocar definitivamente Assis no mapa cultural nacional”.


Siga
nos
  • Twitter Basic Black
  • Facebook Basic Black
  • Google+ Basic Black
Postagens Recentes
bottom of page