Mais de 400 catadoras do Estado de São Paulo discutirão protagonismo feminino no 1º Encontro Estadua

Nos dias 25 e 26 de setembro de 2015, mais de 400 mulheres catadoras de materiais recicláveis do Estado de São Paulo se reunirão no Município de Osasco para discutirem o protagonismo feminino nos movimentos sociais de diversas categororias e segmentos.


A troca de experiencias acontecerá no 1º Encontro Estadual das Mulheres Catadoras de Materiais Recicláveis, um evento promovido pela Secretaria Estadual de Mulheres Catadoras do Estado de São Paulo (SEMUC), que é uma instância/orgão estadual do MNCR - Mocimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis. A SEMUC foi criada há um ano, no 1º Congresso Estadual de Mulheres Catadoras de Materiais Recicláveis, realizado em Ourinhos/SP.


Para 2015, a SEMUC reunirá lideranças femininas de diversas organizações, tais como, o Sindicato das Domésticas de Campinas, Marcha Mundial das Mulheres, Fórum de Mulheres Negras de São Paulo, Rede Feminista da Economia Solidária e Mulheres Camponesas do Movimento dos Sem-Terra.


Além de movimentos sociais participarão das discussões entidades e orgãos públicos, como a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo - CETESB/SP, Ministério Público Estadual/SP, Incubadora da Unversidade do Estado de São Paulo do Campus Assis - UNESP/Assis, Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão e Coordenadoria Municipal da Mulher e Promoção da Igualdade Racial de Osasco.


A CIRCUS colabora com a realização deste 1º Encontro Estadual das Mulheres Catadoras, compartilhando dos objetivos desta intância para fortalecer a prática democrática exercida no MNCR, com o debate sobre a (des) igualdade de gênero.





#catadoras #políticaspúblicas #Mulheres #MovimentoSocial #SocioAmbiental

Siga
nos
  • Twitter Basic Black
  • Facebook Basic Black
  • Google+ Basic Black
Postagens Recentes