top of page

Marcha das Mulheres Negras: Nossos passos vem de longe... Uma sobe e puxa a outra!



Milhares de mulheres negras, quilombolas e yalorixás marcharam em Brasília no último 18/11/2015 inspiradas em sua ancestralidade como portadoras de um legado que afirma um novo pacto civilizatório. Durante a Marcha alguns movimentos de mulhers negras se reuniram com a Presidenta Dilma para apresentarem uma carta de reivindicações. Esta pode ser acessada no site da Marcha da Mulheres Negras 2015.

Em Assis o Instituto do Negro de Assis (Zimbauê) organizou a participação de mulheres assisenses e da região na edição 2015 da Marcha das Mulheres Negras.

Fez parte da caravana o Coletivo Mão Negras de Presidente Prudente; Coletivo Dandara e NUPE (Núcleo Negro de Pesquisa e Extensão), ambos da Unesp de Assis; Movimento Nacional das Catadoras de Material Reciclável (MNCR) com participação de representantes de Assis, Maracaí, Marília, Ourinhos, Presidente Prudente e Vera Cruz; várias mulheres representantes da Sociedade Civil de Assis e Marília, bem como integrantes do Zimbauê. Na sequencia será realizada no Galpão Cultural uma reunião para a avaliação de sua participação na Marcha da Mulheres Negras 2015 e definição de próximos passos da organização regional das mulheres negras.

Marcha das Mulheres Negras: contra o racismo, a violência e pelo bem viver!

Fotos de Valmir Assunção.




Siga
nos
  • Twitter Basic Black
  • Facebook Basic Black
  • Google+ Basic Black
Postagens Recentes
bottom of page