top of page

Arpilleras - Bordando a Resistência

O Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) publicou em versão digital um livro muito rico, em linguagem e conteúdo. Sob o título ARPILLERAS - BORDANDO RESISTÊNCIA, a obra apresenta sua intenção de enfrentamento da invisibilidade social que atravessam as comunidades impactadas por grandes empreendimentos.

O LIVRO

A Arpillera é uma técnica têxtil chilena. Para a folclorista Violeta Parra nesta técnica encontra-se “uma linguagem para poder transmitir histórias, sonhos e conceitos”...

"As arpilleras são como cancões que se pintam”.

Da trama têxtil para a expressão social, a estética foi trabalhada em inúmeros movimentos sociais. Neste livro o MAB apresenta a sociedade brasileira e latinoamericana, historias de resitência e denúncia, biografias escritas em arpilleras.

CLIK NA IMAGEM ABAIXO OU COPIE O LINK PARA ACESSAR O LIVRO!

SOBRE O MAB

O MAB iniciou na década de setenta, ainda sob regime militar. Em uma época de pouca mobilização, com inúmeras restrições para a realização de encontros comunitários com objetivo de debater sobre as questões comunitárias. Não é atoa que muitos apontam o MAB como um dos primeiros movimentos sociais pacificos, comunitarios, articulados no período de regime militar.

Mais informações no

site: http://www.mabnacional.org.br

Siga
nos
  • Twitter Basic Black
  • Facebook Basic Black
  • Google+ Basic Black
Postagens Recentes
bottom of page