CIRCUS realiza o Pré-Lançamento do VI Encontro de Palhaços

Respeitável Público!!!
Foi dada a largada!!!

A CIRCUS realizou o pré lançamento do VI Encontro de Palhaços com grande estilo. Em plena tarde de domingo no Parque Buracão por volta de 550 pessoas prestigiaram o palhaço argentino Menzo que alegrou a tarde assisense. Foi uma oportunidade em que a Circus apresentou os parceiros do evento e os convidados confirmados para estar com a população de Assis e região entre os dias 27 e 31 de julho.


A programação do VI Encontro de Palhaços foi construída após a inscrição de 50 espetáculos de diversos estados do Brasil, com grupos do Rio de Janeiro, Paraná, Bahia, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e São Paulo. Além de palhaços de outros países, como: Argentina, Chile, França e México.

Os organizadores anunciaram como correalizadores a Fundação Assisense de Cultura – FAC, e o Museu de Arte Primitiva de Assis – MAPA, que juntos trarão para a cidade de Assis a exposição Palhaços de todos os tempos, de Highlander artista além de uma curadoria especial de obras do assisense Ranchinho. O Ponto de Cultura Galpão Cultural também será correalizador do evento. Foi anunciado o apoio da Secretaria Municipal da Assistência Social, da Fundação Educacional de Assis – FEMA – e, da Universidade Estadual Paulista – UNESP.

O VI Encontro de Palhaços é um projeto financiado pelo Governo do Estado de São Paulo por meio do Programa de Ação Cultural – ProAC – da Secretaria de Estado da Cultura.

E foi assim que neste domingo, 26 de junho, foi dado o primeiro ponta pé: em rota para a Europa, o palhaço Menzo tropeçou no Parque Buracão e de quebra ainda trouxe o seu Circo Errante de Cambalaches; um espetáculo de humor gestual, único e irônico que prioriza o momento do show. A improvisação e a cumplicidade com o público foram chaves para criar um ambiente festivo e alegre. Menzo ainda fez o lançamento de seu livro Malabardo y su circo errrante de cambalaches que trata de suas experiências como palhaço de rua pela América Latina.

E desta grande festa com o público de Assis foi anunciado a participação de grandes artistas e, logo menos anunciaremos a programação que pretende transformar Assis numa cidade de palhaços!

Atrações já confirmadas:

Xupetin (Paraguai-Brasil)

Tomate (Argentina)

Biribinha (Brasil)

Biriba (Brasil)

Circo Navegador (Brasil)

Rosa dos Ventos (Brasil)

The Pambazos Bross (Uruguai-Brasil)

Palhaço Jeca (Brasil)

exposição com Highlander (Brasil)

exibição do documentário "Minha avó era Palhaço" de Mariana Gabriel


Mais informações: www.encontrodepalhaços.blogspot.com


Siga
nos
  • Twitter Basic Black
  • Facebook Basic Black
  • Google+ Basic Black
Postagens Recentes