top of page

Sensibilização de Gestores Públicos para a Contratação dos Serviços de Coleta Seletiva realizado pel

Nos dias 22/06/2015 e 25/06/2015 foram realizados, respectivamente em Pirajú/SP e Assis/SP, dois Seminários sobre a aplicação da PNRS (Politica Nacional de Resíduos Sólidos). o Seminário teve como público alvo os gestores públicos do médio paranapanema.

A CIRCUS colaborou com o debate técnico e político, apontando modelos, mecanismos e métodos no processo de contratação de cooperativas de catadores.

A novidade deste evento consiste em que pela primeira vez, desde a publicação da PNRS em 2010, os gestores públicos do médio paranapanema encontraram-se com a oportunidade de discutir a fundo quais são os meios e os benefícios públicos (economicos e sociaisi) quando o municipio contrata uma cooperativa de catadores para a realização dos serviços de coleta seletiva e destinação ambientalmente adequada dos resíduos sólidos urbanos.

O evento foi organizado e realizado pela Associação Regional de Catadores de Materiais Recicláveis do Oeste Paulista – ARCOP em parceria com a Incop/Unesp/Assis, através do Convênio com Ministério da Educação (PROEXT 2009 – Convênio 743314/2010). Estes seminários foram um dos eixos formativos do Projeto Política Nacional de Resíduos Sólidos: implantação com inclusão de catadoras e catadoresPrograma de Formação em Economia Solidária: Preparação de Educadores, Capacitação de Catadores e Sensibilização de Gestores.

A CIRCUS parabeniza a todos e todas envolvidos (as) neste projeto que ampliou os espaços de formação para os catadores e catadoras do oeste paulista, e que sabiamente, incluiram os gestores públicos neste circuito. Afinal, os gestores públicos são os responsaveis pela gestão dos recursos aplicados ao manejo dos resíduos sóliudos urbanos.


Siga
nos
  • Twitter Basic Black
  • Facebook Basic Black
  • Google+ Basic Black
Postagens Recentes
bottom of page